Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46504

Compartilhe esta página

Título: Critério de avaliação de linhas de um terminal integrado do SEI/RMR: uma proposta
Autor(es): LIMA, Aryanne Ferreira de
VALENÇA, Aywme Mikaelle dos Santos
Palavras-chave: Sistema de transporte público de passageiro; Sistema estrutural integrado; Região metropolitana do Recife; Indicadores de qualidade
Data do documento: 18-Fev-2016
Citação: LIMA, Aryanne Ferreira de; SANTOS, Aywme Mikaelle dos. Critério de avaliação de linhas de um terminal integrado do SEI/RMR: uma proposta. 2016. 52 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2016.
Abstract: O transporte público beneficia em geral todos os segmentos da sociedade: os trabalhadores, porque podem atingir o local de trabalho; os empresários, porque dispõem de mão-de-obra e do mercado consumidor com facilidade; e o conjunto da sociedade, porque, através do transporte coletivo, pode usufruir todos os bens e serviços que a vida urbana oferece. Nas cidades, o transporte público por ônibus é o principal transporte utilizado pelas pessoas, e por isso deve ser gerenciado satisfatoriamente. A sociedade sempre buscou meios de transporte que satisfizessem suas necessidades e atendesse a requisitos essenciais, tais como, eficiência nos deslocamentos, conforto e segurança. Neste contexto, este trabalho avalia linhas integrantes de um dos terminais do Sistema Estrutural Integrado da Região Metropolitana do Recife. Foi feito um comparativo entre o programado e o executado e um estudo do serviço prestado. Através da análise geral de todos os dados obtidos, foram tiradas algumas conclusões sobre as causas das deficiências do Sistema de Transporte Público de Passageiro da RMR.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46504
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons